sábado, 16 de janeiro de 2010

Problemas no espaço aéreo do Haiti


skylinegigante29oy.jpg



O governo do Haiti na quinta-feira (14 de janeiro), pediu aos Estados Unidos que suspendessem os voos civis com destino ao aeroporto da capital Porto Príncipe, por causa da saturação do aeroporto. Segundo informações, na quinta-feira, teve um momento que 11 aviões sobrevoavam o aeroporto à espera de vagas para estacionar no aeroporto.
Tropas e aviões carregados de alimentos e remédios foram enviados para o Haiti para ajudar a população abalada pelo terremoto catastrófico que derrubou casas e prédios, soterrando milhares de pessoas na noite da última terça-feira. O aeroporto é a principal porta de entrada para a ajuda humanitária à cidade.
Um dos principais problemas do terminal é a falta de energia elétrica que, até o dia 13 de janeiro, inviabilizava operações à noite. Até alguns dias atrás, o aeroporto estava sem órgão ATS, porém, os Estados Unidos enviaram um porta-aviões para realizar o serviço de Controle de Tráfego Aéreo. Teve até um momento em que o governo alertou para o risco de que o combustível acabe, e os aviões não consigam voltar.

Fonte: www.fsbrasil.info

Um comentário: